Detalhes do Programa
Circuito inclui passagem aérea em classe económica; 9 noites em regime de alojamento e pequeno-almoço; inclui 2 almoços; visitas e entradas segundo itinerário; guia local em espanhol; transferes; seguro de viagem; taxas de aeroporto e de combustível (sujeitas a alteração até à emissão dos bilhetes).
Servicos
O nosso preço inclui:
- Passagem aérea em voo regular e em classe económica.
- 9 noites de circuito nos hotéis previstos ou similares.
- Visitas, entradas e refeições conforme itinerário.
- Transfers em serviço regular, exceto em Santiago do Chile, em que o serviço é privado em espanhol.
- Visitas em serviço regular em idioma espanhol, exceto em Santiago do Chile, em que o serviço é em privado em idioma espanhol.
- Seguro de viagem.
- Taxas de aeroporto e de combustível (sujeitas a alteração até à emissão dos bilhetes).
O preço não inclui:
- Entradas na Ilha da Páscoa. Recomendamos fortemente que sejam adquiridas online - https://rapanuinationalpark.com/compra-de-tickets/. Poderão adquiri-las localmente, no entanto, poderão enfrentar filas e longos períodos de espera.
- Suplemento de tarifa aérea para outras classes de reserva e épocas altas, early check in / late check out, bebidas nas refeições mencionadas, gorjetas nos restaurantes, suplementos de época alta (Natal, Ano Novo, Carnaval, Semana Santa ou outras convenções) e qualquer outro serviço não mencionado no itinerário.
Observações:
- Os preços apresentados estão sujeitos a suplementos de época alta nos dias precedentes e conseguintes ao Natal, Ano Novo, Carnaval e na Semana Santa, outras festas nacionais e em caso de congressos ou convenções.
- Os museus estão encerrados à segunda-feira.
Itinerario
DE TORRES DEL PAINE A RAPA NUI
Itinerário indicativo sujeito a alterações até à data de partida
DIA 1 – PORTUGAL / SANTIAGO DO CHILE
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Santiago do Chile. Noite a bordo.
DIA 2 – SANTIAGO DO CHILE
Chegada e transfer para o hotel. De tarde, visita a Santiago. O passeio começa na Plaza de la Constitución, até chegar ao Palácio de La Moneda e depois continua até à Plaza de Armas, onde se encontra a catedral de Santiago. De seguida, visita ao Mercado Central. O passeio terminará com uma visita ao Cerro San Cristóbal para desfrutar de uma vista panorâmica da cidade de Santiago. Alojamento.
DIA 3 – SANTIAGO DO CHILE / PUNTA ARENAS / PUERTO NATALES
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo com destino a Punta Arenas. Chegada, transfer para a estação de autocarros e partida de autocarro para Puerto Natales. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 4 – PUERTO NATALES / TORRES DEL PAINE / PUERTO NATALES
Pequeno-almoço. Visita à Gruta do Milodonte, onde foram encontrados restos deste animal herbívoro que viveu ali há 12.000 anos. Continuação para o Parque Nacional Torres del Paine, um dos lugares mais bonitos do mundo, declarado Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO em 1978. Almoço. Alojamento.
DIA 5 – PUERTO NATALES
Pequeno-almoço. Dia livre. Sugerimos realizar a navegação para conhecer os Glaciares Balmaceda e Serrano. Alojamento.
DIA 6 – PUERTO NATALES / PUNTA ARENAS / SANTIAGO DO CHILE
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o terminal de autocarros para embarque no autocarro com destino ao aeroporto de Punta Arenas. Chegada e embarque em voo com destino a Santiago do Chile. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 7 – SANTIAGO DO CHILE / ILHA DA PÁSCOA
Pequeno-almoço. Em horário a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo com destino à Ilha da Páscoa. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 8 – ILHA DA PÁSCOA
Pequeno-almoço. Excursão para visitar Ahu Tongariki e a praia de Anakena. Partida para a costa leste passando por Ahu Akahanga, local do túmulo do mítico rei Hotu Matu'a. Continuação para Ahu Tongariki, a maior plataforma sagrada da ilha com 15 moais. Almoço. Visita ao vulcão Rano Raraku para ver o extraordinário trabalho de extração e escultura dos gigantescos moais de pedra. Continuação para Te Pito Kura, local da pedra magnética que marcava o umbigo do mundo. A excursão termina na praia de Anakena, onde se visitará o Ahu Nau Nau Nau e poderá passar algum tempo em banhos. Regresso ao hotel. Alojamento.
DIA 9 – ILHA DA PÁSCOA
Pequeno-almoço. Pela manhã, visita ao sítio arqueológico Vinapu, caracterizado pelas suas grandes loiças em basalto. Continuação da visita até ao vulcão Rano Kau e à aldeia cerimonial de Orongo. Pela tarde, visita a Ahu Akivi e Puna Pau, interessante pela sua localização e pelas lendas que se conhecem em torno dos seus sete moais. Finalmente, visita a Ahu Ari Arurenga, cujo moai de quatro braços é também chamado de astrónomo por estar alinhado com o solstício de inverno do sul. Alojamento.
DIA 10 – ILHA DA PÁSCOA / SANTIAGO DO CHILE
Pequeno-almoço. Em horário a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo com destino a Santiago. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 11 – SANTIAGO DO CHILE / PORTUGAL
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para regresso a Portugal. Noite a bordo.
DIA 12 – PORTUGAL
Chegada.
Notas
CHILE
1. MOEDA: o peso chileno é a moeda oficial do Chile, tem por símbolo "$" e por código CLP. 1 CLP corresponde aproximadamente 0.0010 EUR.
2. LÍNGUA: a língua oficial do Chile é o espanhol.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: o Chile usa dois fuso horários, o Horário padrão da Ilha da Páscoa: GMT/UTC - 6 e o Horário do Chile: GMT/UTC - 4
4. ELETRICIDADE: no Chile, a voltagem é de 220 V e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo C e L, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos.
5. CLIMA: a zona central do país, incluindo a capital, caracteriza-se por um clima mediterrâneo, com verões quentes e invernos amenos e húmidos. As regiões a sul caracterizam-se por um clima temperado chuvoso, com chuvas frequentes durante todo o ano. O Deserto do Atacama, no norte do país, caracteriza-se por um clima desértico árido, com condições extremamente secas.
6. VESTUÁRIO: no verão, é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves e calçado confortável. No inverno, independentemente do passeio que escolher, é imprescindível fazer-se acompanhar de roupa térmica.
7. GASTRONOMIA: a gastronomia do Chile deriva pricipalmente da combinação entre a cozinha tradicional espanhola e os ingredientes locais. Ao longo do litoral acresce uam variedade de frutos do mar à gastronomia nacional. O Chile é também um dos maiores produtores mundiais de vinho e, neste sentido, muitas receitas são melhoradas e acompanhadas por vinhos locais.